segunda-feira, 22 de outubro de 2007

A vida vai melhorar! Antes porem terei de crescer com a raiva, não com a dor que enobrece o caráter, mas com a raiva que normelamente o enfraquece e terei que a torear dia após dia até que arrefeça e leve junto todo o engodo emocional em quem envolvi ao longo dos últimos anos. Tenho como meta me limpar de relações tratadas ao longo da vida em mais me envolvi do que fui envolvido e ficar somente com as relações que me confortam, que não exigem de mim o que não posso dar e que não esperem nada, a não ser fidelidade e respeito, mesmo que calcado em bordões grosseiros, brincadeiras de mal gosto e humores diversos, escorregadelas de uma personalidade burlesca. Não quero, até chegar aos 4o, alimentar nenhuma relação magoada, rancorosa, cheia de tralhas, bugalhos e barulhos (ruídos que nos deformam). Me limpo de tudo e de todos que me fazem mal e me calo frente a prepotência do outro, mesmo que no intimo sinta a incorformidade de quem sabe o que vê e não aceita no outro a falta do que quero nos outros, a gentileza seria bem vinda junta aos demais itens mencionados, e fundamental para as pessoas com as quais me relacionarei intimamente daqui para frente.

Chega de cuidar e não ser cuidado, chega da insatisfação eterna do outro, chega de ter que provar o tempo todo quase como de imediato o que deve e não devo ser e que acaba criando um sujeito fora de mim, que vejo e não me reconheço, que conheço e tenho pena, sem me sentir por isso um coitado mesmo que me vitimando pelas mãos do outro, dos outros e da outra.

Nenhum comentário: